jusbrasil.com.br
25 de Setembro de 2017
    Adicione tópicos

    Prorrogado para quarta prazo para pagamento do IPVA com 10% de desconto

    Os contribuintes baianos terão mais uma chance de quitar o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) de 2015 com 10% de desconto. A Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-Ba) prorrogou o prazo de pagamento para esta quarta-feira (11). O motivo foi a identificação de um problema na conexão do Banco do Brasil com a Prodeb, que ficou inoperante por algumas horas na sexta-feira, dia 6, última data inicialmente prevista para concessão do desconto, deixando alguns contribuintes com dificuldades para realizar o pagamento nos terminais de autoatendimento. A portaria com a prorrogação do prazo será publicada na edição desta terça (10) do Diário Oficial da Bahia.

    A Sefaz-Ba lembra que o abatimento de 10% vale somente para quitação em cota única (à vista). Os valores podem ser consultados no site www.sefaz.ba.gov.br, canal Inspetoria Eletrônica - IPVA - Valor. É importante ressaltar que o desconto não inclui o licenciamento e o seguro obrigatório, que são de responsabilidade do Detran-Ba.

    Para efetuar o pagamento, o proprietário do veículo deve dirigir-se a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam em mãos. Em caso de dúvida, o cidadão pode entrar em contato com o call center da Sefaz, pelo 0800 071 0071.

    Desconto de 5% ou parcelado

    Para quem não puder aproveitar a redução de 10%, existe ainda a opção de pagar com 5% de abatimento. Nesse caso, é só quitar o valor integral no dia do vencimento da primeira cota, data que varia de acordo com o número final da placa do veículo.

    Os contribuintes podem optar também por parcelar o imposto em três vezes, observando-se o vencimento da primeira cota, de acordo com o número final da placa. A tabela com das datas está disponível em www.sefaz.ba.gov.br - Inspetoria Eletrônica - IPVA – Calendário.

    Eu curto a Sefaz! Facebook: facebook.com/sefaz.govba

    Twitter: twitter.com/sefazba

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)