Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Fiplan: Estado libera execução orçamentária de 2015

    A Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-Ba) liberou nesta terça-feira (3) a execução orçamentária de 2015 para os órgãos do Estado. Desta forma, rotinas como empenho, liquidação, pagamento, registro de receita, entre outras já podem ser feitas através do Sistema Integrado de Planejamento, Contabilidade e Finanças do Estado da Bahia (Fiplan). Para este ano, o orçamento total disponibilizado é de R$ 39 bilhões.

    De acordo com o superintendente de Administração Financeira da Sefaz-Ba, Antônio Humberto Novais de Paula, o fechamento de 2014 foi mais tranquilo do que o do exercício anterior. “O sistema só tem dois anos de existência, então passamos por uma fase de adaptação. Mas hoje os usuários estão treinados e trabalhando de forma muito mais rápida”, afirma.

    Já o diretor de Contabilidade Pública da Sefaz, Manuel Roque Filho, ressalta que o Fiplan vem se consolidando e crescendo a cada dia e já ultrapassou as médias dos sistemas utilizados anteriormente pelo Estado. “Isso demonstra a importância da criação dessa ferramenta moderna, que garante uma melhor gestão, controle e transparência na aplicação dos recursos públicos”.

    Confira o perfil da Sefaz no Twitter e curta a gente no Facebook

    • Publicações1859
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações59
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fiplan-estado-libera-execucao-orcamentaria-de-2015/165410531

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)