jusbrasil.com.br
21 de Setembro de 2019
    Adicione tópicos

    Consulta ao licenciamento integrado pode ser feita no site da Sefaz

    Os cidadãos que quiserem consultar informações relacionadas aos seus veículos, como valor do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), licenciamento, seguro obrigatório e multas, podem utilizar o serviço “Licenciamento Integrado”, disponível neste site - www.sefaz.ba.gov.br. O serviço foi desenvolvido através da parceria entre a Sefaz-Ba, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) e a Companhia de Processamento de Dados do Estado (Prodeb).

    Para acessar as informações, basta ter em mãos o número do Renavam e a placa do veículo. Além dos dados referentes ao exercício atual, é possível também checar a situação dos exercícios anteriores. O “Licenciamento Integrado” está disponível no canal Inspetoria Eletrônica – IPVA – Licenciamento Integrado.

    IPVA com 10% de desconto

    Os contribuintes do IPVA que quiserem pagar o tributo em 2015 com 10% de desconto devem ficar atentos ao prazo, que entra em sua reta final: 6 de fevereiro. O abatimento vale para quitação em cota única (à vista). Para efetuar o pagamento, o proprietário do veículo deve dirigir-se a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam em mãos. Em caso de dúvida, poderá entrar em contato com o call center da Sefaz, pelo 0800 071 0071.

    Site Detran

    A Coordenação de Tecnologia da Informação do Detran-Ba está trabalhando para solucionar o acesso à consulta de veículos no site www.detran.ba.gov.br e a previsão é de que o serviço esteja disponível a partir de 02 de fevereiro de 2015. Desde que o serviço foi disponibilizado através do site do órgão, houve um aumento de mais de 100 mil acessos/mês.

    *Com informações da Ascom/Detran

    Confira o perfil da Sefaz no Twitter e curta a gente no Facebook

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)