Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Anunciado consórcio para executar diagnóstico por imagem na Bahia

    O vencedor da licitação pública para gestão e operação de serviços de apoio ao diagnóstico por imagem, na Bahia, foi anunciado pelo secretário estadual da Saúde, Washington Couto, na tarde desta sexta-feira (8). Em leilão realizado na sede da BM&F Bovespa, em São Paulo, ficou decidido que o consórcio AFP - formado pelas empresas Alliar, Fidi e Phillips - será o responsável por gerir e ampliar o atendimento em 12 hospitais baianos nos próximos 11 anos e seis meses.

    A iniciativa coloca a Bahia como pioneira nesse formato de gestão do sistema de diagnóstico na área de bioimagem por meio da Parceria Público-Privada (PPP). De acordo com o secretário, o projeto deve aumentar a oferta de exames em até 600% até o final do contrato. “A parceria vai tornar mais ágil o sistema de saúde no estado. O projeto PPP de imagens vai garantir aparelhos de ressonância, tomografia, mamografia e raio x nas nossas unidades, além de apresentar um novo modelo [de serviço]”.

    Na primeira fase do projeto, as 12 unidades contempladas são os hospitais Ernesto Simões Filho, Geral do Estado (HGE), Roberto Santos, Octávio Mangabeira, além do Centro Estadual de Oncologia (Cican) e o Instituto Couto Maia, todos em Salvador. As outras unidades são os hospitais Geral de Camaçari, Menandro de Farias (Lauro de Freitas), Regional de Guanambi, Geral de Vitória da Conquista, Prado Valadares (Jequié) e o Luís Viana Filho (Ilhéus).

    Sefaz, eu curto, eu compartilho: facebook.com/sefaz.govba

    Twitter: twitter.com/sefazba

    • Publicações1859
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/anunciado-consorcio-para-executar-diagnostico-por-imagem-na-bahia/132795403

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)