Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    IPVA 2012 com 10% de desconto até 29 de fevereiro

    Os donos de veículos podem aproveitar o desconto de 10% no pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), quitando em cota única, até o dia 29 de fevereiro. Além disso, há também a queda média de 3,2% no valor do imposto, por conta da desvalorização do valor de mercado dos veículos usados.

    A Secretaria da Fazenda do Estado publicou na edição do dia 20/12 de 2011 do Diário Oficial do Estado o calendário de pagamento e a tabela com os valores que são base para cálculo do IPVA 2012. O imposto é calculado sobre o valor médio de cada veículo de acordo com pesquisa feita pela Fundação de Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). Apesar de ser um imposto estadual, o valor arrecadado é dividido igualmente com o município onde o veículo foi emplacado.

    Existe ainda a opção de pagar com 5% de abatimento. Para isso é só quitar o valor integral do imposto no dia do vencimento da primeira cota, data que varia de acordo com o número final da placa do veículo. Os proprietários de veículos têm ainda a opção de parcelar o imposto em três vezes sendo que o vencimento da primeira cota para os veículos de final de placa um será no dia 15 de março e placa dois, dia 16 de março.

    O pagamento pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil ou do Bradesco e basta apenas apresentar o número do Renavam.

    Maiores informações podem ser consultadas através do site da Secretaria da Fazenda do Estado (www.sefaz.ba.gov.br), Canal Inspetoria Eletrônica, ou pelo Call Center da Sefaz (0800 071 0071).

    • Publicações1859
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ipva-2012-com-10-de-desconto-ate-29-de-fevereiro/3005262

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)