Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Até hoje (14) IPVA com 5% de desconto para carros com final de placa 1

    Os contribuintes que possuem veículos com o número final da placa um tem até hoje (14) para pagar a cota única do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto de 5%. Para saber o valor do IPVA, basta acessar o banner IPVA, na página principal deste site, e digitar o número do Renavam. Outras informações podem ser obtidas através do call center da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), pelo 0800710071. O serviço está disponível por telefone 24 horas por dia, inclusive sábados, domingos e feriados. O desconto de 5% será concedido até a próxima segunda-feira (17) para veículos com final de placa 2.

    O pagamento pode ser feito em qualquer agência do Bradesco e basta apenas apresentar o número do Renavam no caixa. Segundo o diretor de Arrecadação da Sefaz, Reginato Pereira, a expectativa é de que até junho o pagamento do imposto já possa também ser feito no Banco do Brasil. Os proprietários de veículos que optarem pelo pagamento parcelado do IPVA e tenham final de placa um ou dois, também têm até os dias 14 e 17 deste mês para quitar a primeira cota. Os débitos anteriores do imposto também podem ser parcelados em três vezes juntamente com o IPVA 2007.

    Caso prefiram pagar em cota única, sem desconto, o dia do vencimento é 14/05 para final de placa um e 15/05 para final de placa dois. Em 2008, quase 54 mil contribuintes aproveitaram o desconto de 10% para pagamento antecipado em cota única do IPVA - até o dia 08 de fevereiro - o que representou uma arrecadação de cerca de R$ 25 milhões. O imposto é a segunda fonte de arrecadação tributária do Governo do Estado.

    • Publicações1859
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ate-hoje-14-ipva-com-5-de-desconto-para-carros-com-final-de-placa-1/175496

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)