Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Operação Veículo Legal: 13 automóveis apreendidos em blitz nesta terça

    Ação foi realizada em Amaralina, em Salvador. No total, foram abordados 37 veículos e notificados 27 por irregularidades na documentação e outras infrações

    A Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-Ba), o Detran-Ba, a Polícia Militar e a Transalvador realizaram, nesta terça-feira (25), em Amaralina, Salvador, a quarta blitz de novembro da Operação Veículo Legal. A ação tem por objetivo verificar a regularidade na documentação dos automóveis que circulam no estado. No total, foram abordados 37 veículos e notificados 27 por irregularidades na documentação e outras infrações. Destes, 13 foram apreendidos e levados para o pátio do Detran, conforme prevê no Código de Trânsito Brasileiro.

    "Já estamos com um resultado bastante positivo, e as pessoas estão se mobilizando para cumprir com os seus deveres. É uma blitz especial, que dá oportunidade ao cidadão de regularizar na hora a documentação", ressaltou o coordenador do Detran-Ba, major Luide Souza. Durante as operações, o contribuinte que estiver inadimplente recebe o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) com o valor do débito, podendo dirigir-se ao banco ou ao caixa eletrônico mais próximo para regularização.

    Em apenas quatro blitz realizadas em novembro, já foram abordados 254 veículos, sendo que 124 foram notificados por irregularidades na documentação e outras infrações e 45 apreendidos.

    Sefaz inicia notificação

    O diretor de Arrecadação da Sefaz-Ba, Antônio Félix Mascarenhas, disse que, atualmente, 55 mil automóveis estão em situação irregular na Bahia e que já foi iniciado o processo de notificação dos inadimplentes com o IPVA. "Enquanto o contribuinte não receber a notificação, ele pode pagar à vista apenas com o acréscimo moratório mensal, que varia de acordo com a taxa Selic", explica.

    Ele alerta ainda que, caso seja notificado, o proprietário terá que pagar multa de 60% sobre o valor original do imposto, mais o acréscimo moratório. Para regularizar a situação, o contribuinte deve se dirigir a uma agência ou caixa eletrônico do Bradesco, do Banco do Brasil ou do Bancoob, com o número do Renavam em mãos. Em caso de dúvida, pode-se entrar em contato com o call center da Sefaz, pelo 0800 071 0071.

    Facebook da Sefaz, eu curto esta ideia.

    Twitter: twitter.com/sefazba

    • Publicações1859
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações66
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/operacao-veiculo-legal-13-automoveis-apreendidos-em-blitz-nesta-terca/153309173

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)